domingo, 26 de julho de 2009

Que bons tempos eram aqueles...


Conversar nas calçadas, brincar carnaval nos bairros, namorar por cartas, escutar belas músicas... parece que vivíamos em um paraíso.

Mas o que fez tanta coisa mudar? Hoje temos mais tecnologia, temos mais seres humanos para contribuir com a sociedade, temos diferentes tipos de meios de comunicação para nos informar e educar, mas, mesmo assim, não conseguimos viver como antigamente.

A combinação homem e tecnologia parece que não vem dando certo. O que se esperava com o avanço tecnológico eram maneiras melhores de se viver em sociedade e não facilidades de acumular riquezas.

A caligrafia e desenhos inconfundíveis do seu amor foram trocados por letras e símbolos iguais, que friamente chegam a seu computador. A batida do violão e as belas letras foram trocadas por pornografias e sons (remixados), que nadam querem dizer.
Desagradam a cada instante o Criador, com tentativas frustrantes e equivocadas de se criar um ser humano.

O futuro promissor que tanto se espera parece caminhar para escuridão. Não é difícil encontrar robôs aqui na Terra, certo de que não são aqueles geneticamente fabricados, mas aqueles obcecados pela ganância, pelo poder e ausentes de sabedoria.

O robô é visto na comunicação por aqueles que seguem o padrão da alienação, é visto na medicina por falsos médicos que enriquecem laboratórios prescrevendo remédios sem mesmo avaliar o paciente.

Sem mais espaço para alienar, sem mais terra para possuir, os falsos sábios tentam agora vidas em outros planetas, porque parece que neste não tem mais jeito.
Fonte da foto: www.uesb.br

2 comentários:

  1. Estamos fazendo nossa parte em pelo menos termos consciência dessa nova realidade em que vivemos. Suas reflexões são sempre necessárias e nos mostram uma nova visão de mundo! Abraços!!

    ResponderExcluir