domingo, 26 de julho de 2009

O Jogo da Vida


São milhares de pessoas de etnias, cores, nacionalidades diferentes habitando em um pequeno globo. Em comum, eles só têm uma coisa: a missão. A todos foi dado um vasto horizonte coberto por plantas para que dali fosse retirado o seu sustento.
A água brota da fonte para saciar quem tem sede.


Para abrilhantar este jogo apareceram os animais com o seu colorido, deixando ainda mais bonito o cenário para se jogar. Mas o que falta agora para darmos início? É quando aparecem os humanos. A cada um foi concebido um dom.


Um recebeu o dom de transformar as letras em bonitas melodias. Outros com a sua beleza encantavam quem os observava e assim foi se formando um conjunto harmonioso, pronto para praticarem o bem e darem exemplo aos novatos. Mas e o árbitro para julgar quem está certo e errado? Este não existe, quem está observando só ama.

É dado início ao jogo e aqueles que receberam o dom das palavras enxergaram na sua habilidade a possibilidade de dominação de uma grande massa. As melodias escritas por eles agridem, humilham, machucam e não acrescentam em nada.


A beleza exposta naquele rosto e corpo encantava quem a observava. Não lhe faltavam pretendentes para pedir sua mão em casamento. O tempo passava e a beleza continuava sozinha. Toda aquele estereótipo escondia uma beleza mentirosa, covarde, omissa. Não se construía amizades e nem se plantava o amor daquela maneira. É chegado um certo momento em que o jogo passa a se tornar maléfico.


A todo instante o que se via era desentendimento, autoritarismo, jogadores “vendendo” a sua ética, dignidade para vencer. Os veteranos deste jogo precisam ensinar aos novatos que não morremos pra a vida e sim nascemos para a morte das injustiças, maldades, incertezas e de tantas outras coisas que não deixam este placar sair do zero.


Todas as condições foram dadas para um bom jogo, até uma pequena torcida esperava para saldar os vencedores. Não chute para fora esta oportunidade de ser feliz. Viva intensamente o hoje, sem pensar no que passou, sorria para os problemas, ama aqueles que torcem pelo teu sucesso, desfrute a beleza deste jogo e deixe para os novatos acreditarem que nós somos o que sonhamos e não o que pensamos ser.
Fonte da foto: www.pimentinhabm.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário