domingo, 6 de setembro de 2009

A Inveja: O mal do século


O que se pode esperar de uma pessoa invejosa? Eles serão sempre desprezíveis. Só aprenderam na vida a confundir e tornar difícil o que é legítimo do outro.

São pessoas infelizes que trazem consigo uma eterna insegurança quanto a seus valores. Não têm limites para alcançar seus objetivos.

São pessoas geradas por indivíduos feridos de desamor, desde sua infância. Não são confiáveis porque possuem uma identidade fragmentada.

São pessoas que em nada acreditam, portanto nada amam. Além de pessimistas, desenham o duro desejo de serem maldosos.

São possuidores de uma enorme capacidade destrutiva que não há limites, tornando-os cínicos, perversos e sem coração.

São solitários, imersos em suas próprias angústias. O invejoso criou a cultura do ódio e do egoísmo, formando um verdadeiro exército de insetos.

O maldoso terá sempre atitudes mesquinhas. São alimentados pelo egoísmo, pela ganância e a infelicidade dos outros.
Fonte da foto: sanfreis.spaces.live.com

Um comentário:

  1. são pessoas que não acreditam em si mesma, na sua capacidade de fazer ou possuir algo, a inveja é a falta de capacidade, o invejoso é preguiçoso, não corre atras do prejuizo só quer pegar pronto, enquanto o invejado corre atras luta, vence, é curioso é capaz busca os seus interesses, o invejoso quer ser o outro, quer sugar tudo que o outro tem e possui,e mais sorria sempre para aquele que te ama te ver feliz, e aqueles que te invejam ter a tristeza de te ver contente.

    ResponderExcluir