terça-feira, 1 de setembro de 2009

Faca que não corta




É uma pena que a ética tenha sido descartada. Somos devastados pelo Estado-anárquico, vivido por grande maioria dos nossos representantes. À luz do dia, o cínico descumprimento da constituição. Parece até brincadeira!


Será que eles pensam que, por sermos um povo pacífico e que compartilhamos com as pessoas, somos ingênuos? Saber demais não ocupa lugar. Ignorância, sim. Falta a esses políticos, que venderam a ideia de seriedade, modificar padrões exteriores de vida, com novas atitudes e sentimentos mais nobres.


Queremos liberdade não para sermos enganados, mas aquela baseada no livre pensamento e na autonomia da vontade. Um direito absoluto da ética e da moralidade.


Vamos acabar com a hipocrisia e a impunidade escandalosa, banindo de uma só vez essa corja de políticos envolvidos no mensalão, atos secretos ou quaisquer outros adjetivos que se queira dar ao roubo do dinheiro público.


Outras eleições virão, e toda possibilidade de renovação e de expressão à beleza do povo brasileiro, consciente dos fatos, resplandecerá através das urnas.


O que nos conforta é saber que ainda existem, no Congresso Nacional, políticos sérios, que serão a nossa voz. O momento é este, de agrupar nossas energias para enfrentarmos as lutas de agora.

O povo brasileiro não é só constituído por rostos e corpos bonitos. Nele habita uma geração excedente de seres humanos, capazes de demonstrar sua capacidade de amar este país. Ainda não somos órfãos de bons políticos.


Fonte da foto: eloyneto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário