domingo, 13 de setembro de 2009

Amigo do Coração




Em uma das suas canções, o sábio Miltom Nascimento expressou de forma muito harmoniosa o que representa a amizade. A estrofe da musica diz assim:

“Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito,mesmo que o tempo e a distância digam não,
mesmo esquecendo a canção,o que importa é ouvir a voz que vem do coração”

Pois é, Miltom Nascimento deve ter boas amizades e expressou na sua canção o lado carinhoso, fraterno e sem maldade de uma boa amizade. Ao observarmos as discursões ardentes no Senado brasileiro, muitas delas por interesses pessoais, vimos que existem também amizades inesquecíveis e de se guardar do lado esquerdo do peito.

Aluízio Mercadante, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem sua história política pautada pela defesa da democracia, mostrou o que se pode fazer por uma amizade.

Envolvido em escândalos políticos, que vão desde a contratação, exoneração e aumento de sálario de forma irregular e secreta, o presidente do Senado, José Sarney, é acusado de denúncias de nepotismo e desvio de verba pública. Com um currículo deste, mostra que só amigos do peito defendiam, perante a nação, um homem que não teve escrúpulo nenhum na hora enganar seus eleitores, que, ao depositarem seu voto de confiança naquele parlamentar, sonhavam com um futuro promissor.


Talvez não se tenha ouvido a voz do coração, como diz a letra da música de Milton Nascimento, na hora de tomar uma decisão irresponsável como esta.
O senador Aluízio Mercadante esqueceu tudo por uma amizade falsa criada nos porões do Senado.


Falsa, porque amigo é aquele que mostra os caminhos verdadeiros a serem seguidos. Era a hora de acordar o Sarney e dizer que a política que o ajudou a enriquecer ilicitamente – inclusive construindo um castelo dominante de comunicação – já começa a tomar novos rumos.

Acima de todo este sentimento falso está o sentimento do povo brasileiro de repúdio a este posicionamento, que tem como finalidade a eleição do próximo ano.


Senador Mercadante, não castre a vontade e a inteligência dos brasileiros. Deixe-nos pelo menos refletir sobre as propostas e o perfil de cada candidato a presidente.


Você, que tanto lutou para não sermos massa dominante num processo de democratização do país, não pode agora achar que pode eliminar este direito. Não esqueça que o voto ainda é o caminho legal para a transformação de uma nação.


Fonte da Foto: bahianoticias.com.br

Um comentário:

  1. Este texto nos traz a realizade absurda que existe no senado... e mim faz lebrar de uma celebre frase que diz: "O poder não corrompe o homem, o homem é quem corrompe o poder" realmente a amizade é um sentimento muito nobre... porem neste caso isso é ser cúmplice com os delitos cometidos pelo excelentíssimo José Sarney contra o povo brasileiro... Espero do fundo do meu coração que este seu blog se transforme em um refericial... para que o povo melhore sua opinião em todos o sentidos....e lembrem-se que "Um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos." abraço...

    ResponderExcluir