quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pingos da desilusão


Em tudo o que fazemos com amor o resultado final não pode ser nunca negativo. E é assim também que devemos levar para a nossa vida profissional. Um bom profissional é aquele que sua profissão nunca foi uma opção, mas sim uma vocação.


O que passa pela cabeça de um profissional quando o amor tem de ser deixado para segundo plano e a sobrevivência fala mais alto? É triste, mas é uma realidade enfrentada diariamente pelos cidadãos brasileiros.

É duro se deparar com educadores que lutam pela conscientização daqueles que sempre foram massa dominável em um processo evolutivo, mas não conseguem porque os elementos retrógrados, alienadores e maldosos impedem esse avanço.


Esse rolo compressor perpassa por várias profissões e vai manchando aquele amor, que, no início dos estudos, eram só flores.

Não podemos deixar que a utopia tome conta das mentes dos nossos jovens, eles que, em um futuro bem próximo, serão a realidade do nosso Brasil.


Sabemos que a ganância, a maldade e a omissão vão estar sempre em maioria para nos combater, mas não vão vencer aqueles que têm um ideal de vida pautado pelo amor e pela humildade. Esta sociedade poderá, em algum momento, arrancar-lhe a felicidade, mas nunca o talento que foi dado por Deus.
Fonte da foto: joanadarcpoeta.blogspot.com

Um comentário: