domingo, 16 de agosto de 2009

Lágrimas de um pássaro


Que posso eu dizer para um ser desconectado com o mundo, levado por sentimentos de insegurança e profunda solidão?

Que posso eu dizer a um grupo de pessoas que são apáticas, deprimidas, frustradas, egocêntricas, vazias e solitárias, desmotivadas com a vida?

Que posso eu dizer a jovens hipersensíveis que ajudam a limpar os venenos das emoções negadas e com a máscara da alegria , traduzem a falsa calma exterior?

Que posso eu dizer a vocês que são frutos de pessoas possessivas, exigentes, moralistas, intolerantes, ciumentas, manipuladoras, que exigem mais do que dão?

Que posso eu dizer a uma geração que não respeita a liberdade e a individualidade dos outros, por não aceitar as diferenças e imperfeições?

Não chora pequeno pássaro! Nem tudo está perdido!

Eu diria que eles precisam maior consciência sobre seus valores e crenças, para não buscarem nos outros as respostas para suas dúvidas.

Eu diria que eles precisam viver plenamente o presente com clareza emocional e liberdade, pois, o passado é a inabilidade de encarar o presente com a atenção plena.

Eu diria que eles tivessem confiança e segurança no encontro com o desconhecido , para não se sentirem desprotegidos e vulneráveis.

Eu diria que eles aprendessem as lições a partir das experiências da vida , para não ocorrerem repetições de erros ou experiências, por haver dificuldades em se aprender com elas.

Eu diria que eles em quaisquer circunstâncias teriam o equilíbrio e a estabilidade, pois és guiado e protegido por uma força superior chamada Jesus.

Façam como Ele, que traz a consciência da infinita capacidade de amar e perdoar.


Fonte da foto: caminhosintermitentes.blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário