sábado, 8 de agosto de 2009

Minha família, meus heróis


“Fui morar nas ruas porque minha família me expulsou de casa. Comecei a me prostituir para sustentar minha família. Encontrei nas drogas a solução para os problemas que passava dentro de casa”. Esses são depoimentos que estamos vivenciando nas grandes cidades brasileiras.
Não é só um problema das capitais do país, mas chama a atenção nestas grandes cidades pelos altos índices de prostituição, drogas e outros delitos cometidos por filhos esquecidos. É uma pena saber que o poder público e as famílias não notaram, ainda, a importância que tem a família na construção de um ser moral, ético e digno de prosperar vidas.

O compositor Petrúcio Amorim expressou na sua canção “Cidade Grande” o choque que tem um homem do interior quando chega para morar na capital. Ele diz assim: “Teu movimento eu comparei a um formigueiro, de tão ligeiro comecei a imaginar. Meu Deus do céu como a felicidade nessa cidade acha um espaço pra morar?. Minha tristeza rejeitou tua alegria, num belo dia quando eu pude perceber, que o progresso é que faz o teu dinheiro, um cativeiro onde se mata pra viver”.

O caminho da prostituição foi seguido pelo silêncio das palavras, quando o filho procurava explicação sobre sua vida sexual e nada encontrava. As mãos nos ouvidos foram colocadas quando o assunto era droga, e aí deixaram que ele aprendesse, nas ruas, os malefícios dela. A cegueira do tempo terminou sendo a rua. Não se tinha mais o controle para dizer o que estava certo e errado, agora o seu novo mundo era regido por leis e códigos cruéis.

A música reflete bem como estão vivendo as pessoas dos grandes centros. Pois é, Petrúcio, este progresso não queremos para o interior. Não saímos sem avisar aos pais, os meus colegas passam por uma triagem antes de virarem meus amigos. Conversamos sobre sexualidade, drogas e tudo o que está ao nosso alcance. Nosso dinheiro será apenas um complemento da felicidade e o progresso sempre familiar.
Fonte da foto: kettydss.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá, Diego finalmente pude conferir os seus textos... que por sinal de muito bom gostos os temas que você aborda em seu blog... Este último que acabei de ler é o que vivenciamos dia-a-dia, ou seja, a omissão dos pais e do governo... Infelismente meu amigo as espectativas de hoje são de esperar "Um milagre de Deus..."

    Te desejo muito sucesso em suas publicações...

    Virei Fã do blog... rsrsrs

    abração...

    ResponderExcluir