segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O outro lado da vida




A pressa no trabalho, nas refeições e na conversa com Deus tem feito os seres humanos apressarem o relógio da vida. Não se vê mais a natureza com a pureza e a perfeição que foram deixadas pelo Criador.

O diálogo com os filhos foi trocado por meros cumprimentos de bom dia e boa noite. Isso tem causado danos irreparáveis a uma geração.
Certo dia, dois homens resolveram fazer uma aposta e venceria quem desse uma volta ao mundo.

Passados vários anos, os dois se encontraram e um perguntou ao outro: “Estás com uma aparência física muito mais velha do que a minha. Como pode se da última vez que nos encontramos tínhamos a mesma idade?”.
E o outro pediu que ele olhasse para aquele vasto horizonte de terra e água e respondeu: “Está vendo tudo isto? 70% são meus. Passei todo este tempo trabalhando e acumulando riqueza. E você, o que tem hoje?”

O outro, com uma aparência bem mais feliz e mais jovem, respondeu-lhe: “Todo este tempo que não nos falamos procurei viajar, dialogar com as pessoas, desfrutar a beleza da natureza. Isso para mim não tem preço”, respondeu.

Essa história mostra os dois lados da moeda. Enquanto uma pessoa separava bem o seu tempo e vivia em harmonia com a vida, o outro procurou seguir o caminho traçado pelos infelizes, onde o dinheiro compra o colega, mas não o amigo, compra a paixão, mas não o amor, compra o abrir da boca, mas nunca o sorriso.

Nesta terra, foi deixado todo o caminho para a felicidade. Basta que cada um viva como viveu Jesus, com humildade, paciência e consciência do perdão. Do outro lado da vida não se marca mais o tempo por um relógio, não se engana que educou os filhos para a vida, não se trabalha por dinheiro e sim para consertar o que nesta terra foi vivido na escuridão.

Fonte da foto: cantinhocomsegredos.blogs...

2 comentários:

  1. Engana-se quem pauta a vida em função do ter em vez do ser. Realmente o dinheiro não compra felicidade, nem amor, nem paz interior. Parabéns pelo texto. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Se as pesssoas soubessem a verdadeira diferença entre valores e Riqueza, desfrutariam de sensações que o dinheiro não paga.

    Ótimo texto. Abraço

    Nivaldo Jr.
    nivaldo.aprimoreconsultoria@gmail.com

    ResponderExcluir