segunda-feira, 19 de outubro de 2009

2010: Ano do circo




De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram gerados 242.126 empregos formais em agosto deste ano. Como diz o cantor Roberto Carlos, “ daqui para a frente tudo vai ser diferente ”...

Não só a geração de empregos vai melhorar. Já começamos a ver os buracos das nossas rodovias sendo tapados, o nosso salário mínimo aumentando e já começamos a ver grandes políticos em feiras livres, botecos de esquina, festas de associações de bairros, entre outras situações.

Ah... Como queria que todos os anos fossem de eleições! Neste país, nada mais me surpreende. Quando era criança, escutei muita gente na hora de escolher o seu candidato e político para votar dizendo: “Meu candidato é fulano porque ele, além de ser uma pessoa séria e de boas propostas, está em um partido que defende uma ideologia política centrada na ética e na verdade”.

Passados os anos, observo que as coisas mudaram muito, agora políticos vibram com o fim da união dos mesmos pensamentos. São políticos de esquerda apoiando os de direitas e vice e versa. O picadeiro está montado, os palhaços já estão contando mentiras e querendo iludir a plateia.

Os fantoches por enquanto estão parados, mas, com certeza, com qualquer dinheirinho voltarão a ser manobrados. A plateia (essa, coitada!) anda sorrindo à toa. Claro, tudo está bonito, tudo é festa, não tem problema, a fome está passando, o desemprego está acabando, os dados e as estatísticas estão do nosso lado.

Meu Deus! Só te peço que abra os olhos dessa plateia, para que as palmas e os sorrisos não virem lágrimas tão cedo.


Fonte da Foto:paoeprosa.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário