terça-feira, 25 de agosto de 2009

Estudar para quê?






É forte e doloroso, mas é a realidade encontrada nesta nação chamada Brasil. Educar seu filho a seguir carreira nos estudos e convencer os jovens sobre a importância que a formação educacional tem para o progresso pessoal e de uma sociedade tem sido uma tarefa difícil para os pais e professores.

Não podemos cobrar progresso econômico se não existe avanço educacional e moral das pessoas. Pagar a um educador um salário mínimo para que ele ensine e se capacite é vergonhoso. O professor é um exemplo mais absurdo que podemos observar, mas não quer dizer que médicos, advogados e jornalistas também não se envergonhem da falta de reconhecimento perante a sociedade.

Estamos caminhando para um lugar sem fim, onde o passado é inexistente, o presente é incerto e o futuro, com certeza, será obscuro. Não podemos deixar que fora do país nossos méritos só sejam reconhecidos pelas mulheres bonitas, o futebol e o samba. Temos que deixar esses méritos para campanhas publicitárias, de forma que possamos construir uma nação sábia e ciente dos princípios éticos e valores morais.

Quando criados pelo arquiteto do universo, os pássaros receberam uma missão bastante complicada que era ser o guardião e mensageiro pela sua visão holística do mundo. Os tempos passam e os pássaros que sobrevoam o Brasil já estão cansados de ver tanta desigualdade, analfabetismo, corrupção e mortes.


Fonte da foto: student-spot.pt

Um comentário:

  1. Ae Chará! Mto legal o Blog! Parabéns... continue assim pois a internet precisa é de Blogs que sejam com um conteúdo que possa nos enriquecer e não nos apodrecer como é o que Mais se tem nesse Mundão Digital!

    Abraços!

    ResponderExcluir