quarta-feira, 20 de março de 2013

As rosas choram




Seu cheiro encanta, sua energia transcende barreiras, nasceram para serem cuidadas e amadas . A rosa mais importante deste universo, mãe Maria, chora com tanta maldade cometidas com suas filhas.

A conquista profissional e o espaço adquirido no seio social são plausíveis, mas que não resumem a essência deste grande ser, pois nos deparamos ainda com uma violência estarrecedora contra mulheres em Pernambuco e no país.

Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que no ano de 2012 mais de 200 mulheres foram assassinadas em Pernambuco e a maioria destes crimes é passional.
Os avanços profissionais e o pagamento igualitário do salário nada mais são do que um alento a um ser que merece muito mais.

O homem transformou este universo perverso e para a sua transformação necessitamos da garra e coragem da mulher para combatermos as incertezas, os preconceitos; da sua paciência para entendermos que tudo está escrito e o futuro não nos pertence; do seu lado afetivo para podermos acolher os mais necessitados; do ser mãe para podermos cuidar melhor das nossas crianças afastando-nos das drogas e da violência; da sua capacidade em desempenhar várias funções e lutarmos juntos contra a corrupção, contra miséria, contra as guerras... É você mulher que vai nos mostrar que tudo passa e por isso precisamos fazer as coisas com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário